sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reflexões...


Esses dias ando pensando nas coisas... A vida se mostra dando tantas voltas, e agora me pego numa situação, deveras, incomoda. Não costumo adentrar muito no lado pessoal, porque isso fugiria da proposta original do blog, mas acabo por  descobrir que isto aqui é um excelente lugar para desabafar.

Não é habitual pensar que a opinião dos outros interfira tanto em nossas decisões e valores, e nem em nossa vida pessoal. As vezes parece mais fácil ignorá-las, pois é natural de nossa humanidade defender o que pensamos e, principalmente, o que achamos sobre as coisas. Mas e quando levamos o que os outros falam em conta? Que consequências isso pode gerar para nós?

Das conclusões que ando tendo acerca de minha vida aqui, uma que chama a atenção é que as pessoas o se preocupam tanto com a vida dos outros. O excesso da correria, trabalho, estudos e toda sorte de compromissos, leva-as a olharem mais para os próprios "narizes".

Posso estar muito equivocado sobre isso, pois meu tempo nessa correia é pouco, mas lanço isso comparado ao que já vi no lugar de onde vim. Minha tradição me faz olhar para o próximo, sempre. Acabar me preocupando com os outros, seja pelo lado bom, seja pelo lado ruim. É uma forma natural de estar à par do que acontece por lá.

Pensei nisso ontem, e toda essa semana, e me lancei a questão se podiamos nos considerarmos fortes em defender nossas crenças e valores, ou se eramos fracos em não enxergar a verdade que todo mundo queria nos mostrar... Isso foi até pedir a opinião de uma amiga sobre o texto, que escreverei na integra, por A.F., e que abriu minha mente um pouco sobre esses dias:

"Somos mais fracos quando estamos envolvidos por um globo. Cuidando dos problemas e não levando em conta os dos outros, das suas necessidades e as possibilidades de fortalecimento que advêm do convivio. Da troca que se estabelece entre individuos que compartilham suas experiencias. Se preocupar com o outro é bom, mesmo que não partindo do pressuposto que não seja com finais totalmente."

Bonito não? mas o que posso levar a refletir agora: SE preocupe com as pessoas que realmente são importantes para VOCÊ, faça o que puder por elas, e por todas que vc puder ajudar ou se importar. O ganho que temos nas relações, seja experiencia, seja carinho, seja força, responsabilidade, é muito grande. Lute pelo que é importante para vc. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário