quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais que lembranças...


Um caixa para guardar as lembranças... Acho que todos deveriamos ter. Apesar do velho ditado de que "quem vive de passado é museu"; poder olhar para trás, rever momentos, recordar histórias, lembrar das coisas que nos marcaram ao longo de nossa caminhada chamada vida, se faz mais interessante, e até útil, do que parece.

Prender-se ao passado pode parecer que não queremos seguir em frente, mas olhar ele com os olhos cheios de orgulho e sem arrependimento, é uma conquista, comumente difícil de ser feita. Me ponho a recordar tantas coisas que se passaram...

Esses dias para trás, coloquei tudo em palavras para expressar o que se passou nesse último ano. Impossível a tarefa de lembrar de tudo, principalmente se não nos damos ao trabalho de guardar com carinho tudo o que adquirimos, mesmo as pequenas coisas, por muitos consideradas como superfulas, e, principalmente, os detalhes. Nisso, vi o quanto foi bom reviver tudo, principalmente com uma pessoa especial.

Mas o que mais me admirou mais, foi Alguém que guardou cada coisa que viveu e passou com tamanho carinho, que qualquer momento vivido trouxe consigo uma lembrança que a memória não pode esquecer e que o tempo não pode apagar. Como isso se deu? No valor que damos as coisas... Naquilo que consideramos importantes para nós.

Convido todos a guardarem as melhores lembranças de si, de seus amigos, de seus medos, de suas conquistas, de suas histórias, de sua vida. Junte tudo, e faça sua caixa de lembranças. Tudo porque, nas palavras de um mestre da literatura que me foge o nome no momento:

"Lembrar-se é viver outra vez"

6 comentários:

  1. Lembranças fazem bem a alma ;)

    ResponderExcluir
  2. Dei minha opnião sobre o video "Não faz sentido-Politicos" vê lá,ve curte,de sua opnião tb!!!
    E com relação ao seu post,sou a favor das lembranças sim,nós sempre nos recordamos,cabe á nós selecionar o que vale a pena ser relembrado!!não sei se faz sentido...enfim...gostei do blog..e passa la no meu para ver minha resposta para você!!

    Minha Resposta: http://reclamevocetambem.blogspot.com/2010/09/nao-faz-sentido-politicos.html

    Meu blog: http://reclamevocetambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ehe ehe Eu tenho um diário. É como o do Doug Funnie, só q esse é o do Douglão.
    Meu diário é como esse blog, só q é particular. E eu me divirto litros qdo vejo as coisas q eu pensava em anos anteriores... vc também vai passar pela mesma sensação qdo esse blog tiver lá os seus 4 ou 5 anos.

    Enfim, post muito bacana, particularmente me identifiquei bastante com ele. Mas (pra ñ perder o costume) tome cuidado para não escrever da mesma forma como se fala, por exemplo nos trechos: "Esses dias para trás" e "Mas o que mais me admirou mais". Seu blog já é muito bacana, dando esses retoques de acabamento e qualidade textual ele vai ainda mais longe. :-) o/ Flw!

    ResponderExcluir
  4. acho interessante isso siim...
    tanto no sentido material, como apenas nas lembranças mesmo...

    Tenho não uma, mas umas 2, 3 caixinhas/ pastas onde eu guardo tudo quanto é coisinha que eu ganho, tenho, faço... além de um diarinho fofo, rsrsrss...

    é sempre bom cultivar amigos, momentos, lembranças...

    Gostei do seu espaço, virei mais vezes... abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom, Lembranças, lembranças boas fazem bem pra alma...Muito bom, beijo.

    ResponderExcluir