quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pastéis, guarana e Deus



Voltando após algum tempo de reclusão e reflexão (quem derá se fosse simples assim), estava eu discutindo com meu amigo sobre trivialidades da vida e alguns valores do mundo contemporâneo (que profundo!).

Deviamos estar estudando para desenvolver conhecimento, mas resolvemos dar um tempo para isso e então chegamos na parte mais interessante, que me motivou a escrever um título tão "diferente". O que isso quer dizer? nossa conversar me fez voltar uma história que ouvira uma vez em uma conferência acerca de uma criança e um jovem que se encontraram por acaso e trocaram sorrisos, pastéis e guarana. Agora minha memória me falha, e não sei bem certo contar, mas, resumidamente, a criança viu no velho solidário a imagem de Deus, e o velho na criança acolhedora o Mesmo.

Mas, por que disso? Voltando ao que interessa, eu e meu amigo discutimos sobre fé, coisas boas e ruins e a acabamos entrando na questão maior de todas, que envolvia Deus. Perguntei sobre o que ele acreditava, e ele me disse que achava que tinha uma visão diferente das pessoas, que vião Deus como Alguem que castigava as pessoas pelo que faziam de errado (não vou entrar nas reflexões do que cada um acho certo e errado), pois ele acredita que Deus é um Caraa legal, que pensa o melhor para gente. Eu disse que isso era a misericordia para com nós...

Bom, ele me devolveu a pergunta, e eu fiquei um minnuto refletindo sobre isso, respondi o que pensei de cara, que Deus é um Cara legal que tenta fazer o melhor para cada um de nós, mas que principalmente, deixa que nós façamos o que achamos ser o melhor para gente. Não foi a melhor definição, mas meu amigo gostou. Então ainda pensei um pouco nisso...

Deus de o livre arbítrio para que façamos nossas vidas, para que construíssemos sonhos e lutassemos para realizá-los. Nos deu a chance de viver momentos incríveis, de conhecer pessoas maravilhosas, e principalmente a chance de viver.


Pensando nisso, temos a oportunidade de agradecer a Deus pela oportunidade de fazer isso. ^^

Um comentário:

  1. "Um menino pequeno queria encontrar com Deus, e sabia que tinha um longo caminho pela frente. Encheu uma mochila com pastéis e guaraná e começou a caminhada.
    Andou umas 3 quadras e encontrou um velhinho sentando num banco da praça olhando os pássaros. Sentou-se junto dele e abriu a mochila.
    Ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e pensou se ele estaria com fome. Ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Tinha um sorriso tão incrível que o menino quis vê-lo sorrir de novo.
    Ofereceu-lhe guaraná. Mais uma vez o velhinho aceitou e sorriu ao menino. O menino estava muito feliz!
    Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
    No início da noite o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.
    O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
    Quando o menino entrou em casa, a mãe, surpresa, pergunta, ao ver a felicidade estampada na face do filho: "O que fizeste hoje que te deixou tão feliz?
    Ele respondeu: "Passei a tarde com Deus" e acrescentou "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!"
    Enquanto isso, o velhinho chega em casa radiante, e o filho pergunta: "Por onde estiveste, que chegas tão feliz?"
    Ele respondeu: "Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus!"
    Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou: "Sabes, Ele é bem mais jovem do que eu pensava!!!""

    Nunca subestime a força de um sorriso,
    o poder de uma palavra,de um honesto elogio,
    de um ato de carinho.
    Tudo isso pode fazer virar uma vida.
    Por medo de diminuir deixamos de crescer.
    Por medo de chorar deixamos de sorrir! :-)

    ResponderExcluir