terça-feira, 23 de março de 2010

A Garota do Blog


Esse é o nome que a tradução brasileira do seriado Gossip Girl, maior "modinha" entre o público feminino jovem, ganhou. Mas, para a alegria das fãs, o SBT parou de exibi-lo, impedindo que se disseminasse pelas massas, um gosto refinado de poucas. (Pelo menos é o que parece). Mas, porque falar disso num blog reflexivo?

Claro que tudo nessa "estranha" vida tem um motivo para acontecer e isso vai bem mais além do que parece. Uma blogueira que entra na vida dos outros e expõe seus "crimes sociais" e paixões incomuns pode parecer um absurdo para qualquer um, mas é o que se passa nessa série de sucesso. Apenas uma tentativa de deixar de viver a própria vida? Um uma maneira de sentir prazer na vida dos outros?

Bom, tudo isso foi para falar de blogueiras, afinal, nem todas são assim.

Espero que essa, em especial, um dia leia isso. É um presente de aniversário às avessas que andei pensando (e acabei esquecendo muita coisa) em escrever para ela, afinal, ela também é fã de GG.

No que mais se diz, conheci ela da forma mais incomum possível, e numa situação nada agradável. Conversa vai, conversa vem, amigos vão e amigos vieram, e de fato conheci-a. Diante de muitas alegrias e risadas, houve muita bagunça, muita comemoração, muita manota e tudo o mais que poderia acontecer. Segredos e revelações e toda a cumplicidade que a convivência poderia gerar. Não mais que tudo isso gerado pela amizade, descobri em seus textos coisas que já não via em muitas pessoas...

Descobri a sensibilidade de ver beleza nas futilidades da vida, principalmente no acordar pela manhã; descobri a coragem de dizer aos outros o que sente, mesmo quando isso causa dor; descobri a força de lutar pelos sonhos, mesmo que todos parecessem erros, e descobri uma mulher encantadora, capaz de cativar a todos pelo jeito divertido, enérgico e, ao mesmo tempo, meigo.

Isso pode estar parecendo enchessão de bola, ou mesmo, àquelas declarações de amor que, todos os tidos como loucos, costumam fazer; mas ponho aqui, acima das coisas, minha admiração à tudo que essa menina/mulher me ensinou e me permitiu viver.

Para ela que aniversaria nesta data, que há de ser lembrada pois é nela que se celebra a vida, desejo todos os meus votos de felicidade, saúde, paz e esperanças para o futuro;

Na falta de abraços e beijos, vai o velho e conhecido xoxo da Internet, sé é que é assim que se usa mesmo.

"O que já foi dito, foi: Eu te amo"

E para reflexão: ^^

"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com frequência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário