segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ações e Valores



Estava longe. num momento que nem sabia definir bem o que se passava, e enquanto via as coisas se ajeitarem da melhor maneira e idéias percorrendo e revirando minha mente, fiquei afastado pensando o que era melhor para escrever, sem realmente escrever. O que posso concluir com isso, principalmente quando o título e a figura remetem a algo relacionado a economia? Bem, vamos ao que interessa:

Como um vendedor qualquer, tenho uma demanda de mercado e, apesar de controlar uma confeitaria que não faz sonhos como o da Tia Anastácia, preciso escrever algo para aqueles que ainda vem aqui, se é que tenho essa sorte. Pensando que quando, simplesmente, ficamos indiferentes as coisas, como escrever aqui por exmplo, acabamos por perder isso, perder bons hábitos, perder seguidores, perder clientes, perder amigos e até perder amores.

Puxa, é muita perda para uma pessoa só. OO'

Mas então, o que devemos fazer? Nossas ações, não as da bolsa (se é que alguem mexe com isso e arrisca mais do que pode ou deve), condizem com os valores que pregamos? Quando realmente colocamos um propósito em nossas vida, estamos cuidando para fazê-lo? Trilhamos o caminho que queremos para nós, ou deixamos que o destino trace curvas e mais curvas que seguimos como se não fizesse a menor diferença?

Ouvi alguma vez algo do tipo: "o que se leva dessa vida, é a vida que se leva". Se isso tem um mínimo de verdade que seja, só mostra que precisamos viver, mas não pelo simples viver; pois isso seria o desperdício do maior dom que temos; é preciso viver com intensidade, aproveitar os momentos, fazer escolhas, desafiar o que vem pela frente, ser ativo consigo. Mas, principalmente, não esquecer de viver de acordo com as coisas que acreditamos.

Para refletir, quando somos mais um no "faça o que eu digo, mas não o que eu faço", perdemos parte de nossa própria identidade.

2 comentários:

  1. Carpe Diem!!!

    Nunca podemos esquecer que nossa passagem na Terra é efêmera , se tivermos isso sempre em mente , será mais fácil deixar de lado aquilo que não é relavante , aquilo que nos faz perder precioso tempo.

    Daniel, escreva sim, nós queremos ler suas reflexões e refletir junto contigo!

    beijinhos

    Izabela

    ResponderExcluir
  2. É velho, eu só peço a Deus um pouco de malandragem viu...
    Me sinto uma criança. E certamente não conheço a verdade.

    Bobeira, cara, é não viver a realidade.

    ResponderExcluir