terça-feira, 14 de setembro de 2010

Liberte-se



Agora, apenas pare. Tome para si alguns minutos de seu tempo. Que sejam apenas seus e comece a pensar. Respire. Repare o que há ao seu redor. Sinta a vida que pulsa dentro de você. Sinta seu coração bater. Ouça os barulhos que lhe rodeiam. Distinguia-os. Fale baixinhinho consigo mesmo: "Eu estou vivo e não posso desistir agora". 

Diante das adversidades, nossa mente costuma trabalhar pensamentos negativos. Pensamos nas incapacidades, pensamos nas perdas, pensamos no que pode dar errado. Pare. Quanto mais pensamentos ruins você têm, sem fazer nada, mais poderá ter. Consequentemente, um pensamento leva ao outro. Não se deixe entregar a eles. Controle seu impulso de vida. Dome seus medos para que eles não te dominem. Ponha sua mente no lugar. Acalme-se. E deixe que o melhor da vida seja-lhe mostrado.

Um grande amigo meu me disse uma vez que em um livro, aprendera algo que podia levar para vida. Uma coisa que praticada poderia mudar o curso de sua vida. Uma forma de pensar positivo em todo tipo de situação, e assim atrair mais e mais benefícios para si e para todos ao seu redor. Não discuto o ceticismo das pessoas, que podem ler isso aqui e não acreditar, mas o ponto que quero chegar é: No que você acredita para si?

Você sonha? Você tem esperanças para o dia de amanhã? Você deseja formar uma família? Ser bem sucedido ou viver um grande amor? SE tudo isso já passou pela sua mente, apenas pare mais um pouco e reflita: O que você está fazendo para conseguir o que quer?

Está pensando positivo? Está movendo os pauzinhos? Está dando o melhor de si a cada dia? Você acorda com o Sol da manhã e da bom dia para o mundo? Você sai de casa com um sorriso no rosto e leva a alegria às pessoas? Você estimula a si mesmo e a seus amigos a crescerem como pessoas humanas, a demonstrar seus sentimentos? Você declara o quanto certas pessoas são importantes para você? Você diz: "Te amo" para seus pais, irmãos, avós/avôs, amigos, rolos, namorado/a e etc?

Não espere perder quem você têm para dar o valor que merecem. Não espere sua vida estar em pedaços para recomeçar a construí-la. Não espere que o tempo passe para correr atrás de seus objetivos. Não espere que a vida acabe para se arrepender e pedir desculpas. Não espere tudo ficar escuro para acender uma chama de esperança. Não espere perder tudo para ter seus sonhos. ^^

APENAS VIVA PARA SER FELIZ E FAZER FELIZ QUEM LHE É IMPORTANTE

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog cara, acredito realmente em tudo que você disse, talvez se as pessoas vivessem em harmonia e desse mais valor às coisas simples o mundo não estaria no caos em que hoje se encontra. Me tornei seguidor do seu blog. Uma boa noite e um cordial abraço.

    ResponderExcluir
  2. E como deixamos de parar, respirar e im por um pensamento positivo em nossas vidas...
    Um belo texto! Gostei de como ele faz refletir e parar para pensar um pouco internamente..
    Muito bom!
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto e tbm pelo blog. Tens razão no que diz.
    Estou seguindo. Abç!

    'Glenda Barros

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo cronista!!!!!!!!!!!!

    parabéns pelo blog.
    Sou viciada em textos!



    http://agarotapsicose.blogspot.com/2010/09/cidade-e-o-sonifero.html

    ResponderExcluir