terça-feira, 20 de abril de 2010

Questões de oportunidades...

Essa noite me pego em um stress incomum, advindo das voltas que o mundo dá. Como sempre, acabamos pondo expectativas demais nas coisas, e ,se não acontecem ou mesmo que não saiam do jeito que queremos, acabamos por nos abater um pouco, muito ou até ter acessos de raiva. O por que disso? Gostaria de saber responder, mas parece ir além de reflexões simples que tentamos fazer nessa vida.

Tive a oportunidade de ir em uma comemoração interessante de 15 anos, uma celebração extremamente tradicional, mas em outra cidade, com outras pessoas, nessa nova vida que tenho experimentado longe de tudo o que me construiu como pessoa até agora. Tive a oportunidade de levar comigo alguns amigos, que renderiam ainda mais proveito na dita festa. E ainda poderia prestigiar uma amiga na sua apresentação formal para toda a sociedade.

Grandes oportunidades sempre aparecem, maquiadas de diversas formas: eventos grandiosos, ensinamentos únicos, chances preciosas de ganhar prêmios, conhecer pessoas e aproveitar o que a vida tem de melhor, e a um preço bem camarada. Mas tudo isso tem valor realmente? A vida não pode dar uma simples volta e mostrar que as coisas podem, e às vezes devem, tomar um rumo diferente? É nesse ponto que devemos saber onde colocar a cabeça, quando parecer que tudo irá desabar, principalmente nossa ilusória expectativa.

Mas agora penso em outro lado das oportunidades. Nas pequenas, aquelas que as vezes são comuns, mas que permitem experiências que nos fazem crescer. Oportunidades de trabalho, de ajudar alguem, de dar uma palavra amiga, de refletir sobre o que se passa na vida, são coisas pequenas que podem parecer pequenas, mas tem um valor grande...

Nisso tudo que falei, precisamos de uma conclusão: faça o que puder, aproveite cada momento e cada oportunidade que a vida apresenta; se elas não derem certo, dizem que para cada porta que se fecha, abrem outras mil (um pouco de exagero nunca é demais para ajudar). Criar expectativas em cima delas, pode ser bom, mas precisamos sempre saber por onde estamos andando, não esquecendo que sempre há um novo dia para se viver e aprender. ^^

2 comentários:

  1. "Criar expectativas em cima delas, pode ser bom, mas precisamos sempre saber por onde estamos andando, não esquecendo que sempre há um novo dia para se viver e aprender."

    É como vc disse outro dia: É necessário ser realista sem deixar de ser otimista. E essa é uma lição importante.

    ResponderExcluir
  2. "Como sempre, acabamos pondo expectativas demais nas coisas, e ,se não acontecem ou mesmo que não saiam do jeito que queremos, acabamos por nos abater um pouco, muito ou até ter acessos de raiva."

    ahammm!!!!

    ResponderExcluir