domingo, 6 de fevereiro de 2011

'Cause I would fight both life and death to save a friend (8)


 Bom, uma possível tradução para isso, seria "Porque eu lutaria tanto na vida, quanto na morte para salvar um amigo". Ouvi o trecho dessa música ontem, e não tinha me dado conta de quão bonita era. E, depois dessa ultima noite (05/02/11), descobri que precisava vir aqui, falar um pouco em agradecimento à um Amigo em especial. Gostaria assim de indefiní-lo, mas a quem quer que se identifique, saiba que há gratidão.

Vou contar uma pequena história, uma fugitiva dos próprios pensamentos e sentimentos que gostava de andar sem rumos. Como o vento, não tinha limites para seguir, era sonhadora e queria conhecer tudo e vivenciar o que pudesse. E numa dessas voltas esbarrou com um sortudo garoto que acabara de tropeçar e escorregar para um buraco fundo, um abismo dentro de si mesmo, construído entre medos e receios, e as próprias inseguranças. 

Porque hesitar, pensou logo. Sua alma era assim, não podia ver alguem que precisasse dela... Não pararia, e até se sacrificaria para ajudar alguém. O buraco não era tão fundo e ela se esforçou em lançar uma mão amiga, suficientemente forte para puxá-lo para fora. Como mestre, ensinou ao garoto se segurar, olhar para o horizonte a sua frente e não desistir dos próprios sonhos.

Agradecido, o garoto queria seguir aquele caminho, queria virar um discipulo de um mestre que sabia viver bem. Conhecia um pouco de tudo e tinha segurança para agir, mas, antes disso, tinha um olhar por todos os próximos que estavam a sua volta, até mesmo antes de olhar para si próprio. Sim, aquele garoto estava se tornando livre como o vento, acompanhado amigos que lhe faziam bem. Lembranças e mais lembranças estavam sendo construídas diariamente.

Mas, como nem tudo sai como é planejado, o aluno teve que abondanar o mestre. Deixar de lado tudo o que lhe fizera feliz... Desnorteado, por um segundo, se esqueceu de tudo o que aprendera com aquela delicada alma, que se forjava por fora como alicerce e refencia para todos, mas que ainda sim era humana por dentro, uma pessoa que sentia como poucas. O aluno, cego pelo medo do futuro, pela insegurança do próximo passo, vacilou, caindo no mesmo buraco que outrora lhe fora abrigo, um buraco que tinha crescido no vazio de seu coração.

Desiludido, o garoto chorou e rezou à Deus, esperando que novamente alguém encontrasse-o. Mas, o vento tinha cessado, o samaritano não passara daquela vez. Lhe restara apenas as palavras que seu mestre lhe dissera, para amadurecer e enfrentar de verdade seus males. Sofrer ou ficar numa posição que não nos agrade, é uma opção nossa. Depende única e ecxclusivamente de nossas escolhas. Sim, o garoto, recolhido em si mesmo, podia ver seu mestre lhe falando isso, cada palavra soava em sua mente, marcadas em seu coração.

Se dando conta de que teria de fazer por si só aquilo, ergueu a cabeça. Apenas se deu conta que havia uma pequena corda perto de si. Na pontinha, havia um bilhete, que seus olhos reconheceram rapidamente. As mesmas palavras de seu mestre estavam ali: "A gente sofre por opção". Aquela corda levava para a luz, mas, subir aquilo, considerando que o buraco era estreito, demanraria trabalho de verdade. O garoto novamente sentiu uma pequena brisa, que chegara bem ao fundo, e reanimou-se. Seu mestre sabia que ele ainda precisava crescer, e deixou que ele terminasse sua jornada sozinho, era preciso ser assim, para que outros pudessem aprender com ela, e para que ele também, um dia, pudesse ensinar e ajudar algum caído em seu caminho.

O garoto chegou ao topo, a luz quase lhe cegou a visão por uns instantes, mas, naquele momento, vira tudo de outra forma. Como nunca vira antes, podê apreciar a importâcia dos momentos de cada coisa ao seu redor. Sim, ele ainda não estava suficiente maduro, mas, sabia que devia fazer jus a fé que alguem depositara nele, e assim, decidiu seguir em frente. Em sua mente, guardada, estão as palavras de seu mestre, uma exaltação a fazer a melhor escolha para viver de verdade.

Sim, esse mestre está por aí, vivendo, aprendendo e ensinando. E gostaria de agradecer a ele pela força desses anos. O garoto é muito jovem, e ainda precisa amadurecer muito, mas sabe que no fundo, alguém lhe mostrou um caminho, e, com a graça de Deus, ele tem se esforçado para seguir esse caminho. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de conhecê-lo, uma pessoa maravilhosa que nos surpreende a cada dia, que sabe virar a página, e não parar nunca de escrever a própria história, enquanto um mundo de pessoas deixa a caneta na mão do seu destino. Amigo, que não importa de fazer qualquer coisa pelos seus amigos. 3 1 12 21 3 11 1, obrigado.

Se todos pudessem, sigam o exemplo dessa pessoa, que tanto luta pelos próximos e pelos amigos, que não deixa de dar uma mão, as duas, ou até um empurrão quando precisa. Se pode ser assim, transmita isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário