sábado, 25 de junho de 2011

Esperança, fé...

Dizem que isso são apenas chamas, que queimam dentro de nossa alma, movendo nosso corpo e mente, levando nosso espirito a lutar por coisa que acreditamos, ou simplesmente acreditar em coisas que para todo mundo parece impossível, improvável ou qualquer outra coisa.

Simplesmente, sentimos isso, é inerente ao ser humano. Ontem tive tempo para pensar, mas não pensei ainda o suficiente. Andar mais de uma hora no escuro, num caminho desconhecido, sem motivo ou razão aparecente é coisa de louco, e bom, quem já ouviu isso me chamou de muito louco. Mas afinal, todos nós temos um pouco de insanidade em nossa cabeça.

Porque conto isso? Porque ontem muita coisa veio a tona, não somos fortes, indestrutíveis e nem superhumanos. Temos fraquezas e medos, e estamos sujeitos ao sofrimento. Sábio foi Ela, que sempre me disse que isso é uma coisa opcional em nossas vidas. Ela estava certa, sofremos porque queremos. E porque queremos sofrer?

Insistentemente, esses dias procurei toda forma de explicação para o que se passava. Procurei nos meros detalhes, nas remotas lembranças de nossa história. Nas palavras ditas, nos acontecimentos e no silêncio ou indiferença que damos à algumas situações. Como foi que tudo começou, e como tudo teria chegado a uma segunda chance. Bom, psicologia, filosofia e mais teorias que todo mundo tenta usar para explicar essas coisas, não tem ajudado tanto na prática.

Se querem saber, por falar em acreditar e fé, muita gente tem fé num destino pré-determinado, que atua em nossas escolhas, para simplesmente dizer que num futuro, nublado à vista de todo o mundo, as coisas não podem acontecer. Eu não acredito nisso, depois de ontem, do que passei, sei que temos uma capacidade grande de lutar e por isso, não deixarei de acreditar em meus sonhos.

Qualquer um que leia, inclusive Você, quero que saiba: disse incontáveis vezes que iria esperar. Ontem vi que dificilmente, podemos esperar certas coisas. Se esperamos demais, nem sempre acontece como acreditavamos, e se agimos sem pensar, jogamos tudo para o alto, e acabamos perdendo o que há de mais importante. Volto a acreditar que tudo tem seu momento, e vou ter que discordar de Você em algo, nem tudo acontece como deve acontecer, nem tudo está programado, e se me lembro bem, Você não se importava com o senhor destino que anda por aí mexendo na vida dos outros.

Vou continuar em frente, e vender um sonho ao mundo. O sonho que o mundo perdeu a algum tempo, ou que simplesmente, tem tido medo de sonhar. O sonho de acreditar que valores existem, que pessoas marcam, que amores podem ser eternos e que vale a pena lutar por uma boa causa, e que sonhar compensa. Que vale a pena sonhar e acreditar em coisas que aos olhos humanos podem ser impossíveis, mas que, com perseverança, força de vontade e dedicação, e a graça de Deus, podemos conseguir.

Se aprendi algo com Você, foi a ser forte, a vencer qualquer coisa, por mais que se tenha que sofrer um pouco para alcançar um sonho. Aprendi que tem que se dedicar um pouco a nós, mas que isso nunca impede que olhemos para as pessoas importantes que estão ao nosso redor. Por isso, vou ser perseverante, independente da dor ou sofrimento, vou continuar essa caminhada, e o nosso futuro, que quer se seja seu ou meu, não vai impedir que continuemos lutando pelo que acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário