segunda-feira, 20 de junho de 2011

Já sinto saudades...

Fazem alguns dias já, que não trocamos nenhuma palavra, tirando duas épocas apenas que ficamos tanto tempo sem nos falarmos, e diga-se de passagem, roubei esse título de uma delas, e acho que acabarei roubando um pouco mais do assunto.

Hoje seria mais um dia especial. Bom, provável que o dia de hoje represente o aniversário de algumas pessoas, de alguns países, datas para comemorar e datas para esquecer. Eu diria que hoje representa uma vez mais uma pequena chama de esperança.Sim, Você pediu que eu não a mantesse acesa, mas tudo bem, sei que Você vai entender.

Sempre gostei de colocar algum sentido nas coisas, e peço que não julguem minha atitude de falar assim. Bom, seriam três meses, a quantidade que nunca se completou. Nesses quase três anos de história, acho que acabamos por parar, por algumas vezes, nos pouco mais de dois meses, agora, nos pouco mais de dois anos que te conheço. Estranho essa sina, mas tudo isso para dizer que realmente, já sinto saudades.

Era bom que depois de cada época, de cada momento vivido, e de cada página que nós viravamos para, insistentemente, escrevermos mais uma. O tempo passava, e junto, costumava fazer que nossas vidas se esbarrassem. Se culpassemos o destino, bom, particularmente eu gostaria de agradecê-lo e muito por alguns momentos, mas preferimos falar em escolhas e consequências.

Acho que não é um mundo causal em que vivemos. Sei que há muitas coisas por trás do que passamos, do que sentimos e do que fazemos, mas como disse, iria te apoiar, como Você nunca hesitou em me amparar quando precisava. Inclusive agora, com seu silêncio. Tudo isso, para dizer que tenho a mesma dúvida que Você: " o que fazer com as horas que não querem passar?"

Sua presença, suas palavras e uma cumplicidade incomum eram o combustível - puxa faltou uma palavra melhor para expressar isso, enfim - que me movia, melhor, que movia nossa amizade. Agora me pego às vezes desnorteado, apesar de um dia ocupado com um final de semestre, um trabalho e outros afazeres, falta algo.

Meu pensamento costuma viajar em lembranças das noites em que as horas pareciam minutos no embalo de sua voz, ou as mensagens que corriam telas e mais telas. Sim, Você faz parte aqui. E agora me pego com uma lacuna, que não está sendo fácil preencher, um vazio bem aqui dentro.

Não sei porque falo isso, ou como publicar isso, mas. Se conseguisse resumir diria bem, sinto muito sua falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário